Contato e perguntas frequentes

Contato

Por gentileza, questões relacionadas à Conta Digital devem ser tratadas através do telefone 3003-4070.

O atendimento da área de Relações com Investidores do Banco Inter é exclusivo para analistas de mercado e investidores.

Helena Lopes Caldeira
Diretora de RI

Felipe Lobo Rezende
Coordenador de RI

ri@bancointer.com.br

+55 (31) 2138-7974


Perguntas frequentes

Os informes de rendimentos são enviados via correio pelo agente escriturador das ações do Banco Inter (Banco Bradesco S.A.) aos endereços que constam no sistema da B3 S.A. - Brasil, Bolsa, Balcão.

Caso o acionista não receba seu informe de rendimentos via correio, poderá solicitar a segunda via através da rede de agências do Bradesco, munindo-se do documento de identidade com foto e número de CPF.

Nossa distribuição de proventos ocorre trimestralmente, por meio de Juros sobre o Capital Próprio (JCP).

A cada exercício social é distribuído aos acionistas, no mínimo, 25% (vinte e cinco por cento) do Lucro Líquido apurado.

Não há distinção no valor dos proventos distribuídos para ações preferenciais e/ou ordinárias e cada unit recebe proventos equivalentes a 3 (três) vezes o valor distribuído por ação.

As units do Banco Inter (BIDI11) são compostas por 2 (duas) ações preferenciais (BIDI4) e 1 (uma) ação ordinária (BIDI3).

Basta solicitar o agrupamento à sua corretora e ela fará os trâmites necessários junto a B3.

Os investidores do Banco Inter possuem os seguintes direitos para todos os ativos negociados em bolsa (units, ações preferenciais e ordinárias):

  • Tag along: 100%
  • Dividendos: Pagamento mínimo de 25% do lucro líquido apurado em cada exercício social
  • Conversibilidade: Sim
  • Reembolso de capital: Sim
  • Restrição a circulação: Não
  • Resgatável: Sim

As ações ordinárias (BIDI3) conferem direito pleno de voto, enquanto as ações preferenciais (BIDI4) conferem direito às matérias abaixo:

•Transformação, incorporação, fusão ou cisão da companhia.

• Aprovação de contratos entre a companhia e o seu controlador ou outras sociedades nas quais o controlador tenha interesse, desde que sejam matéria de assembléia.

• Avaliação de bens que concorram para aumento de capital.

• Escolha de empresa especializada para determinação do valor econômico da companhia, nos casos exigidos pelo Regulamento de Práticas Diferenciadas de Governança Corporativa Nível 2.

Cada unit detém os diretos individuais das ações pelas quais é formada: 1 (uma) ação ordinária e 2 (duas) ações preferenciais.

É garantido aos acionistas do Banco Inter 100% de Tag Along para as units (BIDI11), ações preferenciais (BIDI4) e ordinárias (BIDI3), uma vez que optamos por seguir as boas práticas do Novo Mercado de Governança Corporativa, ainda que sejamos listados no Nível 2 da B3.