Institucional
PTEN
Search
Search Configurações

Conselhos, Executivos e Comitês

Conselho de Administração

Rubens Menin Teixeira de Souza Rubens Menin Teixeira de Souza Presidente do Conselho
Maria Fernanda Menin Maria Fernanda Menin Conselheira
José Felipe Diniz José Felipe Diniz Conselheiro
Leonardo Guimarães Corrêa Leonardo Guimarães Corrêa Conselheiro
Cristiano Henrique Vieira Gomes Cristiano Henrique Vieira Gomes Conselheiro
Luiz Antônio França Luiz Antônio França Conselheiro Independente
André Maciel André Maciel Conselheiro Independente
Carlos Medeiros Carlos Medeiros Conselheiro Independente
Thiago Piau Thiago Piau Conselheiro Independente
Rubens Menin Teixeira de Souza Presidente do Conselho

Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, em 1978. É fundador e Presidente do Conselho de Administração do Banco Inter desde a sua constituição. O Sr. Rubens Menin é também fundador da MRV Engenharia, em 1979, na qual atuou como Diretor Presidente até março de 2014, sendo hoje Presidente do seu Conselho de Administração. É, ainda, Presidente do Conselho de Administração da LOG Commercial Properties S.A. e Presidente do Conselho de Administração da Urbamais Properties e Participações S.A., também do Grupo MRV.

Maria Fernanda Menin Conselheira

É graduada em Direito pela Faculdade Milton Campos em 2001 e pós-graduada em Direito da Economia e da Empresa pela FGV em 2003. É membro efetivo da Comissão de Advocacia Corporativa da OAB/MG. Ingressou na MRV Serviços de Engenharia Ltda. em 1997, na condição de estagiária de Departamento de Cobrança. Durante este período ocupou os cargos de estagiária de Departamento Jurídico, Assistente Jurídico, Coordenadora de Departamento Jurídico, Superintendente Jurídico e Gestora Executiva Jurídica. Foi eleita para o cargo de Diretora Executiva Jurídica da MRV em 2010, cargo que exerceu até 2019, quando foi eleita membro do Conselho de Administração. Em 23 de dezembro de 2019 foi eleita membro do Conselho de Administração do Banco Inter.

José Felipe Diniz Conselheiro

Graduado em Economia, pela PUC-MG em 1989. É acionista e membro, desde 1999, do Conselho de Administração do Banco Inter. É, ainda, sócio diretor da Santa Rosa Urbanismo e foi Vice-Presidente de Comunicação do Sinduscon/MG de 2003 a 2005.

Leonardo Guimarães Corrêa Conselheiro

Leonardo Correia é Diretor de Tesouraria no Inter. Graduado em economia e pós-graduado em Finanças, atuou na MRV Engenharia como Diretor Vice-Presidente Executivo ao longo em 2006. Em janeiro de 2007 assumiu a Diretoria Executiva de Relações com Investidores, em junho de 2009, a Diretoria Executiva de Relações com Investidores e Finanças. Atualmente também é Vice Presidente do Conselho de Administração da MRV, membro do Conselho de Administração do Inter, membro do Conselho de Administração da LOG e membro do Conselho de Administração da Urba – Desenvolvimento Urbano. Ao longo de sua carreira, Leonardo também foi sócio da Perfin Administração de Recursos, entre 2003 e 2006, e do Banco Pactual, de 2000 a 2003. Anteriormente atuou por 10 anos no JP Morgan, tendo como último cargo o de Diretor Tesoureiro para o Brasil, e por 8 anos no Lloyds Bank, como Gerente de Tesouraria.

Cristiano Henrique Vieira Gomes Conselheiro

Graduado em Ciências Econômicas pela PUC-MG, em 1979, com pós-graduação em Relações Internacionais pela Mary Ward University de Londres, e extensão em Advanced Management Programme, pelo INSEAD de Fontainebleau, França. Atuou como Gerente Sênior de Comércio Exterior no Lloyds Bank PLC até 1990. Também ocupou o posto de Diretor Executivo do Banco Interatlântico entre 1994 e 1999. Além disso, no Banco Mercantil do Brasil exerceu a função de Diretor Executivo Financeiro entre 2007 e 2011 e é membro Conselho de Administração do Banco Inter desde 2017.

Luiz Antônio França Conselheiro Independente

É graduado em Engenharia Civil pela Universidade Mackenzie, em 1985. Atuou como Head do Investment Bank do Banco Itaú, tendo sob sua responsabilidade as áreas de Capital Markets, M&A e Project Finance. Estruturou a área de Crédito Imobiliário do Banco Itaú, focada no financiamento às incorporadoras e pessoas físicas, responsável pelo backoffice, produtos, tesouraria e distribuição atacado e varejo. Atualmente é presidente da Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), presidente do Conselho da Renac, sócio-presidente da França Participações e é membro Independente do Conselho de Administração do Banco Inter desde 2018.

André Maciel Conselheiro Independente

André é membro Independente do Conselho de Administração do Banco Inter desde 2019 e é também Managing Partner e Head do Brasil no SoftBank Group International. Foi co-fundador do 30Knots, fundo de investimento dedicado ao Private Equity na America Latina. Atuou como Managing Director do J.P. Morgan, Head da área de Investment Banking Advisory no Brasil, responsável por cobrir os setores de tecnologia, telecomunicações e mídia na América Latina. Com quase 17 anos no J.P. Morgan, 7 deles em Nova York, André esteve envolvido em mais de 200 transações de M&A e Capital Markets. Começou sua carreira no J.P. Morgan Partners, o braço de Private Equity do banco. André é bacharel em administração de empresas pela EAESP-FGV e é fluente em inglês, português e espanhol.

Carlos Medeiros Conselheiro Independente

Carlos Medeiros é sócio do SoftBank Group International e foca principalmente em negócios sobre transações comerciais, incluindo publicidade digital, pagamentos, instituições financeiras e mercados em toda a América Latina. Anteriormente, Carlos liderou a prática de investimento direto na VR Investments em Nova York por 7 anos com foco em uma tese semelhante e desenvolvendo o uso de dados alternativos. Sua experiência anterior inclui banco de investimento no UBS em NY e um cargo de analista sênior na Constellation Asset Management no Brasil. Possui MBA pela Columbia University com ênfase em Value Investing e graduação pela FGV com foco em Governo e Análise Financeira em São Paulo, Brasil.

Thiago Piau Conselheiro Independente

Antes de se tornar CEO da Stone em 2017, Thiago Piau foi Diretor de Operações e Diretor Financeiro da Stone. É sócio da ACP Investment Ltd. – Arpex Capital, onde foi responsável pela definição da estratégia de negócios, estruturação de investimentos, operações de fusão e aquisição e superintendência de gestão de empresas em carteira. Em 2011, fundou a Paggtaxi, da qual atuou como sócio até 2013. Piau fez estudos de Engenharia Mecânica na Universidade Federal do Rio de Janeiro de 2007 a 2011 e participou do Key Executive Program da Harvard Business School em 2013. Ele também participou do Owner President Manager Program da Harvard Business School em 2018.

Link para Regimento

Principais executivos

João Vitor N. Menin T. de Souza João Vitor N. Menin T. de Souza Diretor Presidente
Alexandre Riccio de Oliveira Alexandre Riccio de Oliveira Diretor Vice-Presidente de Tecnologia, Operações e Finanças
Marco Túlio Guimarães Marco Túlio Guimarães Diretor Vice-Presidente de Produtos Bancários
Ricardo Vescovi de Aragão Ricardo Vescovi de Aragão Diretor Vice-Presidente de Desenvolvimento Organizacional
Ray Tarick Pereira Chalub Ray Tarick Pereira Chalub Diretor de Operações Bancárias
Priscila Salles Vianna de Paula Priscila Salles Vianna de Paula Diretora de Marketing
Guilherme Ximenes de Almeida Guilherme Ximenes de Almeida Diretor de Tecnologia da Informação
Helena Lopes Caldeira Helena Lopes Caldeira Diretora Financeira
Santiago Horacio Stel Santiago Horacio Stel Diretor de Estratégia e RI
Ana Luiza Vieira Franco Forattini Ana Luiza Vieira Franco Forattini Diretora Jurídica, de Governança e Compliance
Rodrigo Teodoro Martins de Gouveia Rodrigo Teodoro Martins de Gouveia Inter Shop CEO
Paulo Vitor Marques Padilha Paulo Vitor Marques Padilha Inter Seguros CEO
Felipe Bottino Felipe Bottino Inter Invest CEO
Thiago Garrides Cabral de Lima Thiago Garrides Cabral de Lima Diretor de Riscos
João Vitor N. Menin T. de Souza Diretor Presidente

João Vitor Menin é CEO do Banco Inter. Possui extensa experiência no mercado financeiro e de capitais e está à frente dos principais projetos da instituição nos últimos quinze anos. Ingressou no Banco Inter em 2004, foi membro do Conselho de Administração entre 2005 e 2019, Diretor Executivo em 2008 e Diretor Presidente em 2015. É graduado em Engenharia Civil, com MBA em Finanças.

Alexandre Riccio de Oliveira Diretor Vice-Presidente de Tecnologia, Operações e Finanças

Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG (2003), e com MBA pela Kellogg School of Management, Northwestern University – EUA (2012). Ingressou no Banco Inter (2013), na função de Superintendente de Desenvolvimento, tendo sido eleito Diretor do Banco em abril de 2015 e Diretor Executivo de Operações e Administrativo em dezembro de 2015 e Vice-Presidente em setembro de 2017. Em 2020 foi eleito Diretor Executivo da Febraban. Antes de se juntar ao Grupo Inter, atuou como Consultor no The Boston Consulting Group – BCG (2011 a 2013), Gerente de Operações na Gerdau Ameristeel (2006 a 2010), Consultor na Falconi (2004 a 2006) e teve experiência como empreendedor no ramo de alimentação esportiva.

Marco Túlio Guimarães Diretor Vice-Presidente de Produtos Bancários

Graduado em Administração de Empresas pela FUMEC, em 1984, com especialização em Mercado de capitais e Gerência de Carteiras de Valores Mobiliários, pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG – ABRAPP – BOVMESB, 1986. Ingressou no Banco Inter em 2007, tendo sido eleito Diretor do Banco em julho de 2008, Diretor Executivo Comercial do Banco em dezembro de 2015, Vice-Presidente Comercial em setembro de 2017 e Diretor Vice-Presidente de Produtos Bancários em junho de 2020. Antes de ingressar no Banco Inter atuou como sócio diretor de empresas, nos ramos de varejo e concessionária de veículos, de 1993 a 2007, período durante o qual acumulou extensa experiência na área comercial.

Ricardo Vescovi de Aragão Diretor Vice-Presidente de Desenvolvimento Organizacional

Graduado em Engenharia Metalúrgica pela Universidade Federal de Ouro Preto (1993), com especialização em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Espirito Santo (2000). Tem mais de 25 anos de experiência como executivo, sendo que atuou na Samarco Mineração S.A. durante 4 anos como CEO (2012-2015) e 6 anos como COO (2006-2011). Antes disso, ocupou cargos de gerência na Samarco como Gerente Geral de Marketing (2001-2004) e Gerente de Usinas (2004-2006). Como líder de uma empresa multinacional com mais de 8.000 funcionários e terceiros, adquiriu sólida experiência em lidar com diferentes culturas e disciplinas empresariais. Também, é membro do Conselho da Fundação Gorceix (desde 2014) – uma organização de pesquisa, sem fins lucrativos, pela Universidade Federal de Ouro Preto.

Ray Tarick Pereira Chalub Diretor de Operações Bancárias

Graduado em Engenharia Eletrônica e de Telecomunicação pela PUC, em Belo Horizonte – MG (2008), com MBA em Gerenciamento de Projetos com ênfase em TI (2012) e Mestrado em Administração com foco em Inovação e Modelos de Negócios (2014). Ingressou no Banco Inter em 2015, tendo sido eleito diretor em Janeiro de 2019, responsável pelas áreas de Conta Digital, Meios de Pagamento, Operações de Crédito Consignado e Escritório de Processos.

Priscila Salles Vianna de Paula Diretora de Marketing

Graduada em Comunicação Social pela PUC Minas, em 2010, especialista em Marketing pelo IBMEC MG, 2012, e pós-graduada em Gestão de Negócios, também pelo IBMEC MG, 2015. Possui mais de 10 anos de experiência em marketing, branding, estratégias digitais e relacionamento com o cliente. Ingressou no Banco Inter em 2011 na área de Marketing e desde de 2016 é a responsável pelas áreas de Marketing, Digital Sales e Customer Experience. Em 2019 tornou-se Diretora de Marketing e CRM, englobando agora também a área de Marketplace do Banco Inter.

Guilherme Ximenes de Almeida Diretor de Tecnologia da Informação

Guilherme Ximenes é CTO no Banco Inter. Ingressou no banco em 2015 como gerente de tecnologia, responsável por soluções para produtos digitais, e se tornou diretor de tecnologia em 2017. Atuou como coordenador de projetos e especialista em TI na Gol Linhas Aéreas, de 2009 a 2012, e na Smiles S.A., de 2012 a 2015. Graduado em Engenharia Elétrica, é também pós-graduado em Gestão Financeira e, atualmente, participa do Innovation and Entrepreneurship Certificate Program da universidade de Stanford.

Helena Lopes Caldeira Diretora Financeira

Graduada em Economia pelo IBMEC (2009), com MBA pela London Business School (2016) e possui Certificação de Gestores da ANBIMA (CGA). Ingressou no Banco Inter em 2016 como Gerente de Desenvolvimento de Negócios, tendo sido indicada como Superintendente de Relações com Investidores e Planejamento Financeiro em dezembro de 2017, Diretora de Relações com Investidores em setembro de 2019 e Diretora Financeira e de Relações com Investidores em junho de 2020. Antes de ingressar no Banco Inter, atuou como Gerente de Portfólio de Renda Fixa na Araújo Fontes (2009 a 2013) e Advisor de Novos Negócios do Grupo Ferreira Lopes (2014).

Santiago Horacio Stel Diretor de Estratégia e RI

Graduado em Economia pela Universidade de Buenos Aires (2005), com MBA pela Duke University (2011), ingressou na Inter&Co em 2022, como Diretor de Estratégia e de RI. Antes disso, atuou como Market Risk Analyst e Risk Manager na Itaú Asset (2004 a 2009), Associate na divisão de Investment Banking no Barclays Capital (2010 a 2012), Associate na divisão de Investment Banking do Morgan Stanley (2012 a 2014). Ainda no Morgan Stanley, assumiu a Vice-presidência de 2015 a 2017 e, de 2018 a 2022, atuou como Diretor Executivo, liderando IPOs, M&As e cobertura de instituições financeiras e Fintechs da América Latina, inclusive do IPO do Banco Inter.

Ana Luiza Vieira Franco Forattini Diretora Jurídica, de Governança e Compliance

Graduada em Direito pela Faculdade Milton Campos – BH – Brasil (1999), com Master of Laws (LL.M.) pela University of Houston, Texas – EUA (2001), com schollarship pela Fullbright Commisssion – EUA (2001). Ingressou no Banco Inter em outubro de 2015, na função de Superintendente Jurídica e Relações Institucionais, tendo assumido também a Superintendência Administrativa em maio de 2016. Em junho de 2017 assumiu a Diretoria Jurídica, Ouvidoria e Administrativa, sendo responsável, também, pela área de recursos humanos do grupo Inter até 2019. Em 2020, assumiu como Diretora de Compliance e Jurídico de Negócios e Produtos, sendo responsável também pela Governança Corporativa. Antes de ingressar no Grupo Inter, atuou no Grupo Tarpon Investimentos, inicialmente como membro de comitês jurídicos e comitês de gestão de riscos corporativos de empresas investidas e, posteriormente, como head do jurídico de Omega Energia (2012 a 2014), as áreas de mercado de capitais e M&A do Machado Meyer Advogados (2006 a 2012), na área de mercado de capitais e infraestrutura do Cescon Barrieu Advogados (2002 a 2006), e como advogada internacional do escritório Andrews Kurth, em Houston – EUA (2001-2002).

Rodrigo Teodoro Martins de Gouveia Inter Shop CEO

Graduado em Administração de Empresas com ênfase em Marketing pela University of San Francisco, California (2000). Possui 20 anos de experiência em comunicação e negócios, sendo que nos últimos 17 anos, atuou como Diretor de Negócios nas agências de comunicação do grupo WPP (Y&R, Wunderman, VML) no Brasil e no Facebook como Global Client Partner para a América Latina. Ingressou no Banco Inter em julho 2019 como Diretor de Marketplace para liderar o projeto de criação do Super App integrando o Marketplace de serviços financeiros e não financeiros do Banco.

Paulo Vitor Marques Padilha Inter Seguros CEO

Graduado em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) com MBA em Gestão de Empresas pela FGV. Foi Superintendente de Produtos e Diretor de Estratégia e Novos Negócios na Wiz, onde participou ativamente do processo de IPO, liderou M&A`s e contribuiu para a construção do modelo de governança de diferentes verticais de negócios. Após conduzir o deal entre o Inter e a Wiz, chegou ao banco para colaborar na construção de um novo posicionamento para a área de seguros.

Felipe Bottino Inter Invest CEO

Felipe Bottino é Diretor de Investimentos no Inter. Anteriormente foi CEO e responsável pelo lançamento da corretora digital do grupo Santander, além de Head de Seguros, Consórcio e Capitalização da instituição. Graduado em Engenharia de Produção e com MBA pelo Massachusetts Institute of Technology, teve sua tese em Robo Advisor e Previdência orientada pelo prêmio Nobel Robert C. Merton entre 2010 e 2012. Ao longo de sua carreira também foi Diretor de Previdência da Icatu Seguros por 6 anos. Atuou ainda na área de risco gerencial e de patrimônio da Gávea Investimentos durante 4 anos.

Thiago Garrides Cabral de Lima Diretor de Riscos

Thiago Garrides é Diretor de Riscos no Inter e possui ampla experiência na área de finanças. Antes, atuou por 11 anos em diversas funções na gestão financeira, tesouraria, controladoria e gestão de riscos do Grupo Fiat Chrysler Automobiles, vindo a se tornar Diretor Financeiro e Diretor de Riscos do Banco FIDIS (FCA) de 2016 a 2019.Durante sua carreira, também passou pelo Banco Mercantil do Brasil, no qual permaneceu por 8 anos, e pelo Grupo Arcelor Mittal, por 3 anos, exercendo funções na Gestão Financeira e Risk Management. Graduado em Administração de empresas e Ciências Contábeis, Thiago possui ainda especialização em Controladoria, Gestão Financeira e Banking.

Diretores do Banco Inter S.A. Link para Regimento

Conselho Fiscal

Na Assembleia Geral Ordinária do Banco realizada no dia 14 de junho de 2022, conforme solicitação de acionistas preferencialistas, foi instalado o Conselho Fiscal do Banco, com funcionamento até a Assembleia Geral Ordinária de 2024.

As principais responsabilidades do conselho fiscal consistem em fiscalizar as atividades da administração, rever as demonstrações financeiras da companhia e reportar suas conclusões aos acionistas.

Membros Efetivos
  • Thiago da Costa e Silva Lott
  • Paulino Ferreira Leite
  • Sicomar Benigno de Araújo Soares

 

Membros Suplentes
  • Lucas Wanderley de Freitas
  • Marcos Vilela Vieira
  • Patrícia Bolina Pellini

 

Link para Regimento

 

Comitê de Riscos Operacionais e Compliance

Compete ao comitê assessorar o Conselho de Administração do Banco Inter e as demais empresas do Grupo Inter nos assuntos:

  1. Promover e assegurar a aplicação das diretrizes e das estratégias de Gerenciamento do Risco Operacional, Risco Socioambiental, Compliance, Controles Internos e Gestão de Continuidade de
    Negócios;
  2. Gerenciar de maneira preventiva os riscos não financeiros ( operacionais, tecnológicos, cibernéticos,
    clientes, regulatórios, etc), por meio do recebimento de informações relativas às exposições, perdas, oportunidades identificadas, melhorias estabelecidas e retornos esperados;
  3. Garantir o cumprimento das exigências dos órgãos reguladores e supervisores;
  4. Monitorar os níveis de apetite por riscos fixados na RAS e as estratégias para o seu gerenciamento, considerando os riscos individualmente e de forma integrada;
  5. Monitorar os eventos de risco operacional e planos de ação em execução;
  6.  Monitorar a Gestão de Continuidade de Negócios e Gestão de Crises;
  7. Monitorar a Gestão do Risco Socioambiental;
  8. Monitorar o Índice de Conformidade mensal e acumulado;
  9. Monitorar a Função de Compliance;
  10. Interpretar as normas internas do Compliance do Inter, bem como solucionar lacunas ou pontos omissos;
  11. Apoiar e enfarizar as ações de desenvolvimento da cultura de riscos da Instituição;
  12. Apoiar as ações de treinamentos, conscientização, disseminação e aplicação das regras de Compliance entre os integrantes do Inter;
  13. Dar visibilidade ao Conselho sobre o temas tratados neste Comitê;
  14. Avaliar e supervisionar o CRO em relação ao trabalho referente ao gerenciamento de riscos operacionais; e
  15. Avaliar o grau de aderência dos processos da estrutura de gerenciamento de riscos às políticas estabelecidas.

Link para Regimento

 

Nome Função Cargo
Thiago Garrides Cabral Lima Coordenador Diretor de Riscos, Políticas de Crédito e Modelagem
Priscila Ruiz Secretária Gerente de Riscos e Controles Internos
Ana Luiza Vieira Franco Forattini Membro Diretora Jurídica de Governança, Operações Corporativas e Compliance
Priscilla Salles Vianna de Paula Membro Diretora de Marketing e Experiência do Cliente
Janderson de Miranda Facchin Membro Diretor de Controladoria
Thaiza Cançado Membro Gerente Executiva de Compliance
Luiz Antônio Nogueira de França Membro Membro Independente do Conselho de Administração
Lucas de Souza Bernardes Membro Diretor de Segurança, Governança de Dados, PLD e CFT
Ray Tarik Pereira Chalub Membro Diretor de Operações
Guilherme Ximenes de Almeida Membro Diretor de Tecnologia da Informação
Comitê ESG

Compete ao comitê assessorar o Conselho de Administração do Banco Inter e as demais empresas do Grupo Inter nos assuntos:

  1. Definir a matriz de Materialidade (“Materialidade”) do Inter;
  2. Aprovar a Estratégia de Sustentabilidade do Grupo Inter (“Estratégia de Sustentabilidade”), baseada na matriz de Materialidade do Inter cumulada com as perspectivas dos stakeholders;
  3. Propor ao Conselho de Administração planos de ação de natureza ambiental, social e/ou de governança, baseados na Materialidade do Inter;
  4. Discutir e propor alterações na estrutura e na composição dos órgãos de governança do Inter e de suas subsidiárias com o objetivo de promover a diversidade na tomada de decisões e incorporar as melhores práticas de mercado;
  5. Submeter ao Conselho de Administração os resultados da Escuta aos Stakeholders mais atualizada, bem como da Materialidade vigente para aprovação da Estratégia de Sustentabilidade do Grupo Inter;
  6. Submeter ao Conselho de Administração propostas e planos de ação baseados na Materialidade, denominados Integração ESG / FASG, que buscam a mitigação de riscos e aproveitamento de oportunidades de negócio;
  7. Assegurar que o Conselho de Administração esteja ciente dos assuntos e/ou situações que possam representar risco à reputação do Inter decorrentes de questões ligadas à sustentabilidade e à governança;
  8. Aprovar a governança e estratégia relativas à temática de mudanças climáticas, traçando diretrizes de minimização de riscos e de aproveitamento de oportunidades em todas as vias de crescimento;
  9. Assegurar que Conselho de Administração esteja ciente do desempenho do Inter nos principais ratings, premiações e selos, bem como informar sobre os principais pontos e oportunidades de melhoria;
  10. Acompanhar o relacionamento do Inter com os stakeholders de forma a monitorar seu engajamento frente à temática ESG;
  11. Acompanhar e sugerir avanços nos programas e nas ferramentas de treinamento, visando à disseminação de conhecimento e ao estímulo à conscientização de modo a promover o engajamento quanto a temas e práticas voltados à sustentabilidade corporativa;
  12. Demandar análises de risco socioambiental e climático em âmbito institucional, bem como atuar no avanço relativo à gestão da temática no Inter em todos seus aspectos, considerando a Materialidade;
  13. Discutir e propor alterações na estrutura e na composição dos órgãos de governança do Inter e de suas subsidiárias, com o intuito de promover a diversidade na tomada de decisões e de incorporar as melhores práticas de mercado;
  14.  Acompanhar as estratégias e a governança referentes à responsabilidade social corporativa do Inter em todos seus elementos, inclusive quanto à estratégia de voluntariado; e
  15. Acompanhar o desempenho das instituições de caráter social parceiras do Inter (“Instituições de Caráter Social”), bem como das iniciativas executavas diretamente pelo Inter.

Link para Regimento

Nome Função Cargo
Luiz Antônio Nogueira de França Coordenador Membro Independente do Conselho de Administração
Ana Luiza Vieira Franco Forattini Secretária Diretora Jurídica de Governança, Operações Corporativas e Compliance
André Cazzaniga Maciel Membro Membro Independente do Conselho de Administração
Maria Fernanda Menin Membro Membro do Conselho de Administração
Ricardo Vescovi de Aragão Membro Superintendente Executivo de Desenvolvimento Organizacional
Helena Lopes Caldeira Membro Diretora Financeira e de Relações com Investidores
Comitê de Ativos, Passivos e Liquidez

Compete ao comitê assessorar o Conselho de Administração do Banco Inter e as demais empresas do Grupo Inter nos assuntos:

  1. Na aprovação de assuntos que impactem as exposições do Banco em risco de mercado, capital e liquidez.
  2. Na aprovação de metodologias de mensuração, gestão e controle correlatos, limites de exposição.
  3. Definir ações de mitigação e verificação da suficiência das reservas prudenciais.
  4. Monitorar o atendimento dos limites de exposição regulatórios e internos ao Banco Inter, tomando as devidas providências para garantir o enquadramento em ocorrências de excesso.
  5. Garantir o cumprimento integral dos mandatos definidos no Conselho do Banco Inter, tomando as devidas medidas de enquadramento, quando necessário.

Link para Regimento*

*apenas em inglês.

Nome Função Cargo
Thiago Garrides Cabral de Lima Coordenador Diretor de Riscos, Políticas de Crédito e Modelagem
Julie Christine Scofield Reuter Secretária Gerente Executiva de Riscos
Cristiano Henrique Vieira Gomes Membro Membro do Conselho de Administração
Leonardo Guimarães Corrêa Membro Membro do Conselho de Administração e Diretor de Tesouraria
João Vitor Menin Membro Diretor Presidente
Alexandre Riccio de Oliveira Membro Diretor Vice-Presidente de Tecnologia, Operações e Finanças
Marco Túlio Guimarães Membro Diretor Vice-Presidente de Produtos Bancários
Leonardo Paixão Gonçalves de Souza Membro Gerente Executivo de Tesouraria
Comitê de Auditoria

Compete ao comitê assessorar o Conselho de Administração do Banco Inter e as demais empresas do Grupo Inter nos assuntos:

  1. Opinar e recomendar a entidade a ser contratada para prestação dos serviços de auditoria independente, bem como a substituição do prestador desses serviços;
  2. Revisar as demonstrações contábeis trimestrais, semestrais e anuais;
  3. Monitorar a qualidade e integridade: a) dos mecanismos de controles internos; b) das informações trimestrais, demonstrações intermediárias e financeiras do Banco; (c) das informações e medições divulgadas que acrescentem elementos não previstos na estrutura dos relatórios usuais dessas demonstrações;
  4. Avaliar a efetividade das auditorias, inclusive quanto à verificação do cumprimento de dispositivos legais e normativos aplicáveis ao Banco, além de políticas e códigos internos;
  5. Avaliar o cumprimento das recomendações feitas pelos auditores independentes ou internos;
  6. Estabelecer e divulgar procedimentos para recepção e tratamento de informações acerca do descumprimento de dispositivos legais e normativos aplicáveis ao Banco, além de regulamentos e códigos internos;
  7. Recomendar, à Diretoria do Banco, correção ou aprimoramento de políticas, práticas e procedimentos identificados no âmbito de suas atribuições;
  8. Verificar o cumprimento de suas recomendações ou indagações por parte da Diretoria do Banco;
  9. Discutir com o Conselho Fiscal e Conselho de Administração acerca de políticas, práticas e procedimentos identificados no âmbito das suas respectivas competências;
  10. Outras atribuições determinadas pelo Banco Central do Brasil;
  11. Avaliar e monitorar as exposições de risco do Banco; e
  12. Avaliar e monitorar a adequação das transações com partes relacionadas realizadas pelo Banco e suas respectivas evidenciações.

Link para Regimento

Nome Função Cargo
Luiz Antônio Nogueira de França Presidente Membro Independente do Conselho de Administração
Antonio Kandir Secretário Membro Independente
Pierre Carvalho Magalhães Especialista Financeiro Membro Independente
Comitê de Pessoas e Remuneração

Compete ao comitê assessorar o Conselho de Administração do Banco Inter e as demais empresas do Grupo Inter nos assuntos:

  1. Em assuntos do Conglomerado Prudencial (Banco Inter e Inter DTVM) envolvendo a remuneração de membros do Conselho de Administração, da Diretoria, do Conselho Fiscal, quando instalado, dos Comitês, quando aplicável, inclusive na elaboração da Política de Remuneração dos Administradores, conforme Resolução no 3.921/2010 do Conselho Monetário Nacional (“Política de Remuneraccão”).
  2. Na definição da remuneração dos cargos de gestão do Grupo Inter.
  3. Em assuntos envolvendo gestão, atração, retenção e desenvolvimento de pessoas do Grupo Inter.

Link para Regimento

Nome Função Cargo
Ricardo Vescovi de Aragão Coordenador Superintendente Executivo de Desenvolvimento Organizacional
Thaís Leite Lemos Secretária Superintendente de Gente e Gestão
Maria Fernanda Menin Membro Membro do Conselho de Administração
João Vitor Menin Membro Diretor Presidente
Alexandre Riccio de Oliveira Membro Diretor Vice-Presidente de Tecnologia, Operações e Finanças
Marco Túlio Guimarães Membro Diretor Vice-Presidente de Produtos Bancários
Luiz Antônio Nogueira de França Membro Membro Independente do Conselho de Administração
Thiago dos Santos Piau Membro Membro do Conselho de Administração
Comitê de Riscos de Crédito

Compete ao comitê assessorar o Conselho de Administração do Banco Inter e as demais empresas do Grupo Inter nos assuntos:

  1. Na aprovação de metodologias e modelos utilizados na mensuração do risco de crédito.
  2. Na definição dos limites máximos de exposição de crédito na forma agregada.
  3. Na definição da suficiência das reservas prudenciais.
  4. Na definição do monitoramento do risco de crédito.

Link para Regimento

Nome Função Cargo
Thiago Garrides Cabral de Lima Coordenador Diretor de Riscos, Políticas de Crédito e Modelagem
Angelica Evaristo de O. Rabello Secretária Coordenadora de Crédito de Risco e Capital
Luiz Antônio Nogueira de França Membro Membro Independente do Conselho de Administração
João Vitor Menin Membro Diretor Presidente
Alexandre Riccio de Oliveira Membro Diretor Vice- Presidente de Tecnologia, Operações e Finanças
Marco Túlio Guimarães Membro Diretor Vice-Presidente de Produtos Bancários
Ray Tarick Pereira Chalub Membro Diretor de Operações
Julie Christine Scofield Reuter Membro Gerente Executiva de Riscos