Nossa história

Em 1994 fomos fundados em Belo Horizonte, MG, com o título de Intermedium Financeira e pertencentes ao grupo econômico da MRV Engenharia S.A. Começamos nossas operações de Crédito Empresas em 1999 e em 2001 as operações de Crédito Consignado.

Em 2002 deixamos de fazer parte do grupo econômico da MRV Engenharia S.A.

A partir de 2007 começamos a operar no segmento de Crédito Imobiliário.

Em 2008 tivemos o primeiro marco em nossa história: nos foi concedida a licença de banco múltiplo pelo Banco Central do Brasil.

Em 2012 iniciamos a formação do Grupo Inter com a Inter Seguros. Por meio da corretora, passamos a oferecer uma ampla carteira de seguros aos nossos clientes.

No ano seguinte, em 2013, a Inter DTVM passou a compor o Grupo Inter. Nossa distribuidora foi autorizada pelo Banco Central do Brasil e credenciada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para operar em diferentes ramos e é também aderente ao Código ANBIMA de Regulação e Melhores Práticas de Fundos de Investimento.

Ao longo de 20 anos, crescemos e alcançamos inúmeras conquistas com o nome Intermedium. Nessa trajetória, mudamos muito: de financeira para banco, de regional para nacional, de crédito para serviços múltiplos.

Banco Inter

No ano de 2015 lançamos nossa Conta Digital, um marco em nossa história e responsável pela nossa entrada no varejo bancário, uma mudança em nossa estratégia.

Com o propósito de revolucionarmos o setor bancário brasileiro, fomos o primeiro banco 100% digital do país e o único a oferecer uma conta corrente digital totalmente isenta de tarifas e integrada a uma plataforma completa de serviços financeiros.

Hub do Inter

Em 2016 iniciamos nossas operações de Câmbio e incrementamos nossa Conta Digital com o lançamento do nosso aplicativo e a oferta de um cartão múltiplo da bandeira Mastercard.

Encerramos o ano com 80 mil clientes digitais, um crescimento de 599% em relação ao ano anterior.

 

cartão Cabal -> Mastercard

Em 2017 reposicionamos nossa marca, mudamos nosso nome para Banco Inter. O novo nome reflete a evolução de nosso negócio e do mercado no qual atuamos. Mais simples, curto e moderno.

Encerramos o ano com um número de correntistas digitais que ultrapassava 370 mil, número 4,6x maior que o do ano anterior.

Banco Inter

No início de 2018 migramos nossos servidores para a Amazon Web Services (AWS) e nos tornamos o primeiro banco da América Latina a operar em nuvem.

Ainda no segundo trimestre do ano, fomos o primeiro banco digital a realizar uma oferta pública inicial de ações (IPO) na B3 – Bolsa, Brasil, Balcão.

B3

 

Encerramos o ano com um número de correntistas digitais que ultrapassou 1,4 milhão.

Em junho de 2019, firmamos uma parceria com a Wiz Soluções para atuarmos na venda de seguridade.

No mês seguinte, realizamos uma oferta subsequente de ações (follow-on), pela qual captamos mais de R$1,2 bilhão, trazendo um importante investidor estratégico: o SoftBank.

Finalizamos o 3T19 com mais de 3,3 milhões de correntistas em 99% do território nacional, e implementamos uma grande evolução do nosso App, que passou a oferecer um one-stop shop em um marketplace completo de produtos e serviços financeiros e não-financeiros.

Encerramos o ano com mais de 4 milhões de correntistas e uma plataforma com altos índices de recorrência e clientes ativos.

Super app

2020 foi um ano de inúmeras entregas. No primeiro semestre, fizemos a aquisição da DLM Invista, que se tornou a Inter Asset. Também lançamos a Plataforma de Proteção Inter, com oferta personalizada de seguros para todos os diferentes perfis de consumo de nossos clientes e internalizamos nosso processamento de compras no cartão Inter através da Processadora Inter.

Em julho, firmamos parcerias com grandes varejistas nacionais e realizamos o nosso primeiro Inter Day, alcançando R$30 milhões em GMV em 24h de campanha. Além disso, lançamos a Inter Wealth Management, dando mais robustez à nossa plataforma de investimentos, e renovamos a parceria com a Liberty Seguros.

Em setembro, realizamos nossa segunda oferta subsequente de ações (follow-on), captando R$ 1,2 bilhão. Com esse montante, entramos em uma nova fase de crescimento com um vasto pipeline de novos produtos e potenciais de M&A’s.

Além disso, lançamos vários produtos no 4T20, como o Inter Travel e o CDB + limite. Por fim, em dezembro atingimos a marca de 8,5 milhões de clientes.