Reorganização
Societária 

A reorganização societária do Inter tem como objetivo migrar a base acionária do Banco Inter S.A. para a Inter&Co, Inc. (nova denominação de Inter Platform, Inc.), que será listada em bolsa de valores nos Estados Unidos.

O objetivo da transação é migrar a base acionária do Banco Inter, cujas ações são atualmente negociadas no nível 2 da B3, para uma sociedade holding constituída em Cayman (Inter&Co), cujas ações serão listadas em bolsa de valores nos Estados Unidos.

O Banco Inter está sujeito à regulamentação do Banco Central que exige que instituições financeiras brasileiras tenham um acionista controlador ou grupo de controle definido e aprovado perante o Banco Central. Hoje, o acionista controlador do Inter detém indiretamente 53,1% do total das ações ordinárias e 8,9% das ações preferenciais do Inter, com uma participação total no capital social de 31,1%. 

descrição
 
 

Portanto, a capacidade do Inter para financiar sua estratégia de crescimento, tanto orgânico, quanto inorgânico com potenciais transações de M&A, sem que isto resulte em diluição da participação de seu acionista controlador para patamar abaixo de 50% do capital votante é limitada. A Reorganização Societária busca endereçar esse potencial cap ao crescimento do Inter.

Após a conclusão da Reorganização Societária, o acionista controlador do Inter controlará a Inter & Co e, indiretamente, o Banco Inter, por meio da titularidade de Class B Shares, as quais têm direito a 10 votos por ação. Com essa Reorganização, também buscamos acelerar e suportar a expansão internacional do grupo Inter em uma estrutura financeira mais eficiente. Acreditamos que a listagem das ações nos Estados Unidos permitirá acesso a acionistas mais diversificados e com mais liquidez, além de impulsionar potenciais parcerias globais.

Abaixo demonstramos a estrutura societária do Inter antes e após a conclusão da Reorganização Societária.

 

 

Caso a Reorganização Societária seja aprovada em Assembleia Geral Extraordinária (Nova AGE Reorganização), convocada para o dia 12 de maio de 2022, as ações do Banco Inter negociadas na B3 (tickers: BIDI3, BIDI4 e BIDI11) serão migradas para ações da Inter&Co, que serão negociadas nos Estados Unidos.

Divulgamos em 15 de abril de 2022 um fato relevante que detalha a estrutura da Reorganização Societária. Para acessar o Fato Relevante, clique aqui.

O acionista deverá escolher entre as duas opções abaixo:

  1. BDRs lastreados em Class A Shares da Inter&Co (Opção BDRs); ou
     
  2. Montante de R$38,70 (reajustado pelo CDI entre a data da realização da AGE que deliberar sobre a Reorganização Societária e a data do efetivo pagamento) por Ação Preferencial Resgatável da HoldFin, cada uma correspondente a 6 (seis) vezes o valor econômico por ação preferencial e/ou ordinária do Inter (Opção Cash-Out).