Nós estamos revolucionando a ideia de banco, que foi construída ao longo de séculos. Sem tarifas, sem agências e sem burocracia, somos o melhor resultado da soma entre inovação e solidez.
Acreditando no poder da transformação digital, nos lançamos no varejo em 2015, ainda com 12,9 mil correntistas. Desde então, nosso propósito é a Revolução Bancária, uma revolução do nosso jeito: com parceria, transparência, simplicidade, segurança e experiência. Com uma estratégia sustentável, fomos o primeiro banco a oferecer abertura de contas pelo aplicativo e com um serviço 100% digital e completo.
Nossa abertura de capital e o crescimento exponencial no número de clientes refletem uma responsabilidade ainda maior com os nossos stakeholders. Por isto, nossa área de Sustentabilidade Empresarial foi criada em 2019 para mensurar o impacto positivo que temos causado e nosso ecological footprint. Assim, desenvolveremos projetos que ajudem ainda mais a sociedade rumo ao desenvolvimento sustentável.
Guiados pelos seguintes pilares de atuação: Financeiro, Ambiental, Social e seu alicerce, a Governança, neste primeiro ano de atividades, realizamos nossa primeira escuta ao stakeholders e Matriz de Materialidade. Passos primordiais da elaboração de nossa estratégia de sustentabilidade adequada ao modelo de negócios do banco e à percepção de nossas partes relacionadas.
No próximo ano iremos realizar um diagnóstico de sustentabilidade englobando os temas materiais e os diferenciais de sustentabilidade que só um banco com o nosso modelo de negócios tem!
Em relação ao pilar social, já realizamos diversos projetos, listados a seguir:
Nós apoiamos, desde 2016, o projeto “Criança no Museu”, do museu Inimá de Paula em Belo Horizonte. O projeto existe há 5 anos e contempla alunos e professores da rede estadual e municipal, que realizam visitas lúdicas e monitoradas às exposições em cartaz e às dependências do museu. Durante a visita, as crianças são presenteadas com um kit com o material didático para o dia e também com um lanche. Em 5 anos de existência, o Criança no Museu já recebeu mais de 50.000 estudantes.
Recebe nosso apoio desde 2002 e tem por objetivo proporcionar a adolescentes carentes uma formação humana e profissional de qualidade, oferecendo escolas de ensino médio e fundamental, reforço escolar e cursos profissionalizantes, além de desenvolver atividades esportivas e culturais.
Iniciativa conjunta do Banco Inter, MRV e Localiza com os empreendedores do San Pedro Valley. O Órbi é um espaço colaborativo que estimula a inovação e a geração de negócios onde startups podem se conectar, trocar conhecimento e desenvolver uma trajetória de sucesso.
Buscando incentivar a cultura e levar as programações artísticas para um público cada vez maior, o Banco Inter é um dos apoiadores culturais da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais.
A instituição social tem sede em Belo Horizonte e dedica-se ao atendimento integral de crianças e à profissionalização de jovens e adultos de comunidades do entorno (Barragem Santa Lúcia, Morro do Papagaio, Vila São José, Conjunto Santa Maria, Vila Leonina, Vila Estrela, Morro das Pedras, dentre outras).
ONG sem fins lucrativos fundada em 1985 e que atua no modelo de escola profissionalizante gratuita. Ela oferece anualmente cursos de formação e qualificação profissional para mais de 1.000 jovens entre 10 e 18 anos, desde que matriculados no ensino regular.